(24) 3354-0020
uniodonto@uniodontoresende.com.br

Acesso Empresas
2ª Via Boleto
Notícias e Novidades

Veja notícias e novidades da Uniodonto Resende.

Pleito em comissões do CNS, garantirá maior espaço para odontologia

12/04/2013

O Conselho Federal de Odontologia pleiteou espaço em comissões estratégicas do Conselho Nacional de Saúde e debateu sobre a defesa dos usuários e da qualidade dos planos de saúde.

O Conselho Federal de Odontologia pleiteou, nos dias 12,13 e 14/03, espaço em comissões estratégicas do Conselho Nacional de Saúde e debateu sobre a defesa dos usuários e da qualidade dos planos de saúde. A discussão aconteceu em Brasília, nas mesas do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS) e da 243ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde(CNS). Em ambas as mesas, o CFO é representado pelo Dr. Gerdo Bezerra de Faria e a Dra. Graciara Matos de Azevedo.

 

(Da esqu. para a dir.: Alexandre Padilha, Graciara Matos de Azevedo e Gerdo Bezerra de Faria)

Na reunião do CNS, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha tratou sobre a situação da Saúde Suplementar no Brasil, tendo em vista que 62 milhões de brasileiros possuem planos de saúde e destes 18,4 milhões são planos odontológicos. Padilha destacou também sobre a nova regra publicada, em 06/03, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Diário Oficial da União, que prevê o esclarecimento, por escrito, por parte dos Planos de Saúde, em no máximo 48 horas, no caso de negativa de cobertura. E, explicou sobre os ruídos acerca da possibilidade do Governo Federal financiar a ampliação do setor privado da saúde. “Não existe negociação sobre esse tema, pois estamos justamente investindo na qualidade e expansão da saúde pública”, afirma Padilha.

 

Resende

Rua Isaac David Halpern, nº64 Comercial de segundas às sextas-feiras.
Tel.: (24) 3354-0020 / 3354-0199 Ouvidoria: 2109-0370